sexta-feira, 10 de julho de 2015

Finalmente!

Finalmente! Foi a expressão que me saiu quando vi, em diferido, uma boa parte do debate sobre o Estado da Nação, sobretudo as várias intervenções de deputados do PS. O meu aplauso para a estratégia usada em que intervieram vários deputados da bancada. A diferença foi tão grande, relativamente aos desempenhos do partido nos debates quinzenais, que nem me atrevo a compará-los. Gostei, e não só eu como verifiquei pelos vários comentários que ouvi (até Marcelo gostou!!) de todas as intervenções, muitas delas bem demolidoras para o primeiro-ministro que foi várias vezes chamado de mentiroso e, como diz o povo, com todas as letras. Mas de entre elas destaco as de Euridice Pereira, de João Galamba de Ana Catarina Mendes e de Pedro Delgado Alves. Esta, para mim, a mais assertiva.
Há muito tempo que o PS deveria ter combatido a ladainha usada por este desgraçado governo e da maioria que o apoia para se desculpar com o governo anterior do mal que fez aos portugueses durante esta legislatura. O governo anterior foi em devido tempo julgado pelos portugueses, que acreditaram nas mentiras de Passos Coelho e lhe deram a possibilidade de governar (ou desgovernar?) o país. Infelizmente, o país está muito pior do que estava quando o governo do mentiroso Passos e do malabarista Portas tomou posse.
Esperemos que o povo tenha tomado consciência de todas as patifarias que eles nos fizeram e lhes dê um valente chuto no traseiro nas próximas eleições.


Sem comentários: