segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aí vai a minha boa ideia para o país

De vez em quando o primeiro-ministro Pedro Pasos Coelho, quer dar aos cidadãos a ideia de que os ouve e que não lhe é indiferente aquilo que eles dizem mas, na verdade, não os ouve e, pior, não lhes liga mesmo nada. Como agora é moda entre os políticos, o primeiro-ministro serviu-se do Facebook para apelar à participação dos cidadãos com "boas ideias para o país". Pois bem, aí vai a minha boa ideia: Sr. primeiro-ministro, para bem de Portugal e dos portugueses demita-se ou, pelo menos, demita o ministro das Finanças. As cada vez mais rigorosas medidas de austeridade, muito mais severas do que as previstas no acordo com a Troika, estão destruir o que resta da economia portuguesa e estão a acabar com a classe média e, com ela, as pequenas e médias empresas que vivem sobretudo do consumo interno. Para lá disto, que não é pouco, o descontentamento da maioria da população que vive do seu salário ou da sua pensão de reforma é cada vez maior e ao menor rastilho pode eclodir uma grande convulsão social. Aliás, como o Sr. primeiro-ministro sabe, esta ideia não é só minha, mas também do Presidente da República e de alguns dos seus amigos (seus, dele Presidente, embora muitos deles também já tivessem sido seus amigos. Mas, pelos vistos, eram "amigos de Peniche! ). Portanto, Sr. primeiro-ministro, siga a minha boa ideia e faça-me a vontade, na totalidade, de preferência, ou pelo menos em parte e livre-me a mim e aos meus concidadãos dessa personagem confusa e enigmática que é o Louçã Gaspar. Conto consigo.

1 comentário:

500 disse...

Ao que por aí consta, Passos e Cavaco não se estão a entender muito bem. Cavaco está debaixo de fogo, por culpa própria, o que é bem feito, aliás, e pode passar uma rasteira ao PM para aparecer como provedor do povo e terminar o seu mandato com dignidade. Estão bem um para o outro e quem se lixa é sempre o mesmo. Quanto ao Gaspar, é um incompetente que se quer servir do país para provar a sua teoria ultra neo-liberal. Esta tropa vai desgraçar o país por décadas.